quinta-feira, 13 de março de 2014

Bocca della Verità

Enquanto planejava meu roteiro a Roma, deixei a visita para a Boca da Verdade caso sobrasse tempo para isso. Sinceramente não via muita graça nessa atração, sem contar o fato de ser meio longe...

Bom, sei lá por que, mas no meu último dia em Roma acordei disposta a colocar a minha mão dentro dessa famosa boca que fez Audrey Hepburn morrer de medo de ter sua mão arrancada, no filme Roman Holiday. Para a minha falta de sorte, os metrôs estavam em greve nesse dia e acabei pegando um táxi.



Cheguei antes de abrir e uma pequena fila se formava do lado de fora, até que param dois ônibus LOTADOS de turistas japoneses (ainda bem que cheguei antes ou a vontade de desistir teria sido tentadora). 

Bom, quando chega a sua vez, você paga uma taxa (era bem barato, não me lembro o valor), o funcionário pega sua câmera e tira uma foto sua (apenas UMA. A minha não ficou legal, por isso uma foto mais "genérica"  que consegui tirar antes que a próxima vítima chegasse...rs).




É vapt vupt - apenas isso. Não tem o "Deixa eu ver como ficou a foto?"ou "Pode bater 2 fotos, por favor?". Se você estiver acompanhado é mais tranquilo, mas mesmo assim, é tudo super rápido.

Depois da foto, você já vê a igrejinha de Santa Maria in Cosmedin, construída no século 6:



A Piazza da Boca della Vertità é bonita mas não chegou a me impressionar muito:



Como chegar: De metrô, desça na estação Circo Massimo.

Conclusão: No final das contas, me diverti, fui a um lugar diferente e tinha tempo disponível para essa visita, de forma que não atrapalhou meus planos. E você, acha essa uma atração Imperdível em Roma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário