sábado, 8 de março de 2014

Compras e Comidinhas em Roma

Bom, meu foco nessa viagem a Itália definitivamente não foi de Compras, mas sabe como é, a gente sempre acaba adquirindo uma coisa aqui, outra lá...hahahaha... Brasileiro não perde NUNCA a oportunidade de fazer umas comprinhas.

Então vamos lá:

  • Via del Corso
Aqui as brasileiras piram....hahahaha
Nessa rua você vai encontrar lojas como: Zara, Mango, Kiko, H&M,  etc, etc...é uma do lado da outra, muitas vezes cheias de turistas. 

  • Via Condotti
Se seu bolso permitir, se jogue na Chanel, Dior, Miu Miu, dentre outras grandes marcas. Na Via Condotti, não há espaço para as "fast fashion". A região conta também com vários restaurantes charmosos (e não necessariamente mais caros pela sua localização).

  • Coin
A Coin é uma daquelas lojas de departamento "Tem de tudo" que vale a visita: Roupas femininas, masculinas, infantis, perfumaria, cosméticos, maquiagem, etc. 

Existem diversas lojas em Roma, eu fui a uma próxima a estação de metrô San Giovanni - para saber onde encontrar outras unidades, clique aqui.

  • Kiko
Marca de maquiagem de Milão, de excelente qualidade e preços baixos. As lojas são uma loucura, eu fui diversas vezes (e ouvia a mulherada falando português o tempo inteiro... hahahaha). As promoções são um arraso! Recomendo muito e lamento não termos a Kiko no Brasil.

Para as loucas por maquiagem, dê uma olhada no site aqui.

  •  Farmácias
As farmácias de Roma não são bacanas, me lembram as de antigamente daqui de São Paulo. Mas a dica na verdade é sobre um produto que você encontra em muitos lugares na Europa e ajuda MUITO quando seus pés já estão mortos e estourados de tantas andanças.

Eu me refiro ao Compeed, que são como adesivos (tipo Band aid, mas beem melhor) que protegem as regiões dos pés afetadas por bolhas, calosidades... Tem em diversos tamanhos, para várias regiões e a qualidade é muito boa! 

Minha salvação em várias viagens...
Outra coisa que gosto muito de "estocar" é o demaquilante Bioderma.  Parece uma água, a pele não fica ressecada nem oleosa. Pra mim, que tenho a pele mista, é o melhor!! 


  • Antico Caffé Grecco
Esse café é super tradicional, inciou a suas atividades em 1760!!!

A fachada

Eu fui logo depois do almoço, morria de vontade de conhecer esse café. Não é muito barato, mas não me arrependi! :)

Meu tiramissu e capuccino
  Uma ida a esse Café é como voltar ao tempo: os móveis são rústicos, os quadros antigos e os garçons vestem smoking. 



Localização: Via dei Condotti, 86 - em frente a Piazza di Spagna
De metrô, desça na estação Spagna

  • Spaghetteria L'Archetto
Fui jantar nesse restaurante depois de uma recomendação em algum blog (não me lembro qual) e agora indico aqui! Pedi uma pizza que estava deliciosa, o atendimento foi ótimo. Não me lembro quanto paguei, mas não foi caro. Jantei nesse restaurante em minha última noite em Roma e me arrependi de não ter ido antes.

Localização: Via dell'Archetto00187
Fui a pé da Fontana di Trevi até lá.

  • Hostaria Romana
Esse restaurante era do lado do meu hotel e foi onde almocei logo que cheguei a Roma. É pequeno, o atendimento foi ótimo e a comida idem. Uma boa opção para quem estiver próximo à Fontana di Trevi.

Localização: Via del Boccaccio, 1

  • Baccano
Confesso que Roma não me surpreendeu no quesito "Gastronomia". Eu não me preocupei muito com dicas de restaurantes e estar sempre em lugares extremamente turísticos nos leva muitas vezes a pagar caro por algo de qualidade razoável.
Pois bem, em meu último dia em Roma descobri por acaso esse restaurante e adorei. Frequentado basicamente por italianos (apesar se estar localizado próximo a Fontana di Trevi), o Baccano me surpreendeu por sua comida excelente e atendimento idem.


Delícia!

Localização: Via delle Muratte, 23
Dá para ir a pé da Fontana di Trevi.


E você, o que recomenda em Roma? Compartilhe as suas dicas de Compras e Comidinhas nos Comentários abaixo!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário