domingo, 30 de março de 2014

Feirinha da Praça da República, em São Paulo

Olá!! Quem me acompanha no Instagram (@ciaoviaggio) deve ter visto que postei várias fotos da feirinha de artesanato e antiguidades da Praça da República hoje...

O acesso a feira é super fácil: fica ao lado da estação República de metrô. Eu cheguei um pouco cedo e, antes de me perder nas barraquinhas, fui dar uma volta pela praça...


Praça da República


Um pouquinho de verde à "selva de pedras", pleaaase...





Depois fui dar uma volta pela feirinha, propriamente dita. 

Lá você encontra produtos de couro (bolsas, calçados), peças de artesanato, quadros (são os próprios artistas que vendem), roupas, bijouterias mil, antiguidades, pedras brasileiras, etc...

Um pouquinho do que vi por lá hoje:


Muitas pedras (a partir de R$ 5,00):



Bijouterias com pedras:



Esses pássaros estavam lindos demais! Trabalho exemplar! O menorzinho custava R$ 25 (nessas feirinhas, sempre vale pechinchar!)



 Bolsas de couro...

 Arte em madeira:

Muitos quadros! Você negocia diretamente com o artista!



De tudo um pouco: puffes, arte em couro, estátuas, sandálias em couro...


...bonecas de pano, panos de prato, chapéus, bijouterias...



 A feira conta com uma praça de alimentação, onde você encontra: tempurá, yakissoba, pastel, comida baiana, doces, hot dog, etc.


Saindo da feirinha (ou logo na chegada), você se depara com esse prédio lindo da foto abaixo, onde hoje funciona a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo:


O edifício foi construído em 1894, tornando-se um colégio (Caetano de Campos) e na década de 30, um novo pavimento foi construído para abrigar a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências.


No ano de 1978, o edifício passou a abrigar a Secretaria de Educação do Estado, transferindo o instituto de educação.

Logo a frente da Secretária, você verá um dos prédios mais famosos de São Paulo: o Edifício Itália!


O Consulado Italiano em SP localizava-se nesse prédio (hoje está na Avenida Paulista). No último andar do edifício, encontra-se o famoso restaurante Terraço Itália :) Eu nunca foi, mas quem conhece diz que a vista é linda, a comida muito boa, enfim, super recomendado.

Se quiser saber mais sobre o Edifício Itália, clique aqui.

Curiosidade:

Voltando ao metrô, ouço alguém tocando piano...era um senhorzinho super simpático. Pedi para tirar uma foto, e ele não apenas deixou como também quis tirar uma foto comigo e com a minha mãe...rs

Abaixo: senhorzinho tocando piano e as regras de utilização.


São Paulo sempre me surpreendendo...rs

Como chegar à feirinha:
Praça da República, s/n. Desça na estação de metrô República
Horário: Domingos, das 9 as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário