sexta-feira, 28 de março de 2014

Florença: Dicas de Restaurantes

Mangia che te fa bene: fui com esse pensamento à Itália e voltei com 2 kgs a mais depois de 17 dias...hahahaha...isso porque andava o dia inteiro. Mas valeu a pena, não me arrependo não.

Eu fiquei 2 dias na cidade e quis selecionar restaurantes bons antes de ir. Almocei em dois super bacanas que recomendarei abaixo, e, numa das noites, fui jantar com minha prima italiana numa pizzaria super legal, distante da parte turística de Florença (tivemos que ir de táxi), mas infelizmente não me lembro o nome.

O prato mais típico de Florença é a "Bisteca à Fiorentina", mas eu estava na vibe das massas...hehehehe. Eu viajei em Março, e era época de alcachofra (carciofi), que eu adoro, e lá na Itália eles preparam de formas diferentes, amei!

Bom, chega de blablabla e vamos as dicas:

  • Restaurante Trattoria Ponte Vecchio:
Esse restaurante foi uma dica de um blog que amo, o Pelo Mundo, e quando vi o post, já salivei pela entrada pedida pela @maricampos. Fiquei ansiosíssima pra provar...hahahahaha

Como o próprio nome diz, o restaurante fica ao lado da Ponte Vecchio. O atendimento foi excelente, garçom super simpático, eu ensaiava o meu italiano macarrônico e ele logo perguntou: "É brasileira?" hahahaha

Pedi de entrada essa delícia abaixo, que fiquei com vontade desde que vi no blog da Mari Campos:


São camadas de tomates, queijos, abobrinha e cebola (não sou muito fã de cebola, mas estava tudo uma delícia, com um molhinho embaixo). Simples e delicioso.

De prato principal, pedi um fetuttine trufado...uma delícia! Um vinho toscano para acompanhar e não preciso de nada mais...rs...a sobremesa eu dispensei, geralmente deixava para tomar um gelatto a tarde.



Endereço: Lungarno degli Archibusieri, 8/r

  • Restaurante Golden View:
Esse restaurante tem uma vista lindíssima da Ponte Vecchio. É aconselhável fazer reserva - peça uma mesa na janela, para contemplar essa vista linda:


Ponte Vecchio

Reserve uma mesa na janela!

Eu pedi um risoto com frutos do mar e minha prima, uma massa. Tomamos um bom vinho e ficamos um tempo lá apreciando essa vista linda da Ponte Vecchio!

Meu prato

O prato de minha prima
O restaurante é meio carinho, mas a comida estava deliciosa e o atendimento, primoroso.

Endereço:   Via dei Bardi, 58r ( a entrada é pequena, passei reto e tive que voltar...rs)
Site: http://www.goldenviewopenbar.com/


Eu adorei esses dois restaurantes, e certamente voltaria caso um dia viaje novamente a Florença!

  •  Gelatto Perche No!
Mais uma dica fantástica da Mari Campos! Essa gelateria é minúscula, ficava próxima ao meu hotel e o gelatto era MUITO bom! Fui duas vezes!


Endereço: Via dei Travolini, 19 R

Deixei vocês com água na boca? Confesso que morri de vontade de voltar a Florença, escrevendo esse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário