quarta-feira, 5 de março de 2014

Fontana di Trevi

Um dos "pontos altos" pra mim em Roma era conhecer a famosa Fontana di Trevi. Em meus "devaneios turísticos" eu a imaginava vazia, sem turistas, sem vendedores de rua, enfim, um lugar de muita paz em que eu apenas apreciava esse lindo monumento e ouvia o barulho da água...rs

É ÓBVIO que isso não aconteceu, mas mesmo assim, foi impossível não me encantar com ela:



Coincidentemente, meu hotel era próximo a Fontana e, sem brincadeira, se bobear passei por lá todos os dias durante toda a minha estadia em Roma... hahahahha


Fontana di Trevi à noite, lindíssima.

Compre seu gelatto, arrume um espacinho para sentar, aprecie, pense na vida...


É claro que joguei a minha moedinha, para um dia voltar a Roma!!



Nem preciso dizer que recomendo visitar Trevi de manhã E à noite, certo?

Na frente da Fontana, tem uma igreja linda que vale a visita: S. Vincenzo e Anastasio.


Como chegar: Desça na estação de metrô Barberini/Trevi. Apesar do nome Trevi, a estação não é tão perto assim e requer uma caminhadinha até a Fontana (600 metros, conforme nosso amigo Google Maps):


Ai, bateu saudades...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário