domingo, 30 de março de 2014

Leggera Pizza: vera pizza napoletana em São Paulo

Uma coisa que eu sentia (sim, no passado) muita falta da Itália era da pizza...mais precisamente, da pizza que comi em Nápoles (tem post sobre a cidade aqui no blog). As pizzas italianas são mesmo grandes e servem uma pessoa - isso porque a massa é fininha e eles não usam tanto recheio como a nossa pizza brasileira.

Pois bem...uma amiga minha (@economoda) descobriu uma pizzaria napoletana em São Paulo...ela e o namorado viciaram e ontem minha amiga me arrastou até lá pra conhecer (como se precisasse de muito diálogo pra me convencer a comer uma pizza napoletana...rs)


Minha pizza: Capricciosa

Os ingredientes são frescos, o molho de tomate me dá água na boca só de lembrar...

Os preços das pizzas variavam de R$ 31 a R$ 36 e a minha eleita foi a Capricciosa (molho de tomate, muzzarela de bufala, alcachofra, cogumelos e presunto). Deliciosa! De sobremesa, eu e minha amiga pedimos a Amalfi e a Positano, para experimentar um pouco das duas...hehehehe...gostei mais da Positano.

Positano

Amalfi

A pizzaria fica numa casinha antiga no bairro da Pompeia, perto do estádio do Palmeiras, conta com pouco mais de 40 lugares, o local é super agradável, sem frescura alguma e o atendimento, super atencioso.

Certamente voltarei muitas e muitas vezes.

Endereço Leggera Pizza:
Rua Diana, 80 - Pompeia - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário