domingo, 9 de março de 2014

Museu do Vaticano e Capela Sistina

O Museu mais concorrido da Itália merece um post especial, não é mesmo?



Como comprar o Ingresso antecipado?

Desde o ano passado, o Vaticano vetou qualquer tipo de compra com cartão de crédito (não esqueçam de levar dinheiro em espécie), porém, nem tudo está perdido...rs... Você PODE SIM reservar seu ingresso pela internet e evitar a fila quilométrica de quem deixa para comprar o ingresso na hora.

Eu fiz a reserva pelo site oficial, e um pouco antes do horário agendado, fui perto dessa porta e mostrei a minha reserva. Me indicaram para entrar na fila (não devo ter ficado nela 2 minutos), aí você entra no que seria uma espécie de Bilheteria. Alí existem diversos guichês, onde você vai apresentar a sua reserva e fazer o pagamento em dinheiro. Pronto, entrada liberada para o Museu!

Agora é só alegria!!

Museu do Vaticano


Abrigando valiosíssimas obras de arte e antiguidades, o Museu do Vaticano conta com galerias e partes do Palácio Papal.

Teto de fazer cair o queixo


Nem preciso dizer que o Museu é imenso e que você passa horas e horas lá dentro, "perdido" entre as magníficas salas. Destaque para:


  • Museu Pio Clementino
  • Museu Egípcio
  • Museu Storico Vaticano
  • Galleria delle Carte Geographiche
  • Capela Sistina


Museo Gregoriano Egizio

A sala dos mapas é uma das minhas preferidas

Eu imaginava que o Museu seria cheio, mas minha nossa!! São diversos grupos de turismo e estudantes, eu mal conseguia andar na Sala dos Mapas, era "empurrada" pela multidão...


Laocoonte
Existem diversas empresas que oferecem visitas guiadas ao Museu e no próprio site, algumas opções para grupos maiores. Eu fui sozinha e aluguei um áudio-guia.

Às vezes até acho que seria legal contratar um guia, mas não sei se teria paciência...alguém já contratou?


Durante o seu trajeto no Museu, você verá diversas placas indicando a Capela Sistina.

Aí você me pergunta: mas como assim, as setas indicam pros dois lados opostos? Simples: existe um caminho mais simples, em que você já chega à Capela e outro mais comprido, em que você continua o passeio pelo Museu até chegar à mesma. Eu obviamente escolhi a segunda opção, afinal, o Museu é fantástico demais para ser desperdiçado...a Capela Sistina poderia esperar um pouco mais.



Capela Sistina

Quando finalmente cheguei à Capela, fiquei boquiaberta por estar naquele lugar. Ela é realmente linda, com uma riqueza de detalhes impressionante, e só me leva a crer que Michelangelo realmente era uma pessoa com dons divinos :)

Fotos são proibidas - a Capela é cheia de seguranças gritando "No photos" o tempo inteiro, até cansar...hahahahaha....e é muito lotada também.

Eu me comportei e não tirei fotos, mas segue uma aqui retirada da Internet para vocês terem um gostinho da Capela mais famosa:


Mesmo para aqueles que não gostam de Museus...me desculpem, mas o Vaticano mais do que merece ser apreciado!

Informações úteis:
  • Compra de ingressos e horário de funcionamento: clique aqui
  • Site Oficial do Museu do Vaticano: veja aqui
Dicas, dúvidas,  sugestões? Deixe seus comentários na caixa abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário