terça-feira, 4 de março de 2014

Roma e suas Piazzas

Ah, as famosas Piazzas de Roma realmente não me decepcionaram!! Eita povo que gosta de uma praça e um chafariz!! hahahaha

Eu visitei as seguintes Piazzas: 

Piazza Navona:

É nessa linda praça, uma das mais famosas de Roma, que abriga a Fontana dei Quattro Fiumi e a sede da Embaixada Brasileira na Itália.

Eu simplesmente fiquei encantada com a riqueza de detalhes e sua grandiosidade:

Fontana dei Quattro Fiumi

Netuno



Nesse dia não parava de chover... :( Essa plaquinha vermelha logo atrás da última foto indica o Museo di Roma, que não cheguei a visitar.

Localização: Central, próxima a Via del Corso.

Piazza del Popolo:

Circundada pelas igrejas gêmeas, Santa Maria in Montesanto e Santa Maria dei Miracoli, a "Praça do Povo" chama a atenção pela sua grandiosidade.

Quando eu fui, diversos adolescentes aglomeravam-se na praça, conversando, rindo, num clima muito bacana.

Bem ao centro, a praça conta com um obelisco (Obelisco Flaminio), de cerca de 25 metros de altura, que foi dedicado ao faraó Ramsés e trazido do Egito pelos romanos no século 16.


"Porta de Entrada"da Piazza del Popolo



Obelisco Flaminio
Nada melhor do que comprar um gelatto, arrumar um cantinho pra sentar na praça e "ver a vida passar"...rss

Piazza di Spagna e Trinità dei Monti:


Nossa!! Como eu sonhava em conhecer essa Piazza!! Infelizmente quando eu fui não tinham os arranjos em flores nas escadarias, mas em compensação tinha essa noiva (!) dando o ar da graça...acho que era um ensaio fotográfico - todo mundo olhava e queria garantir umas fotos, muito engraçado!


A escadaria é realmente linda e cada espacinho, super disputado. Eu nem me lembro quanto tempo fiquei na Piazza, não queria ir embora não...



Ali no topo da escadaria está a igreja Trinitá dei Monti (acredito que seja uma das mais fotografadas em Roma, devido a sua, digamos, "localização estratégica").


Trinità dei Monti

A igreja é simples e linda e, como um "brinde extra" por ter subido a escadaria toda, olhe a vista lá de cima:




O que não faltam em Roma são Piazzas lindíssimas para se conhecer! Qual a sua preferida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário