domingo, 16 de março de 2014

Roteiro de 4 dias em Roma - Dia 2

People, tudo bem? Espero que tenham curtido as dicas em Roma!!

Como falei no post anterior, a minha intenção é de compartilhar com vocês o meu roteiro na Itália, com algumas adaptações (fiquei 4 dias e meio na cidade).

Espero que lhes ajude como um pontapé inicial para bolarem seu roteiro :)

Nesse dia veremos: Coliseu, Foro Romano, Monumento a Vittorio Emanuelle, Museus Capitolinos, Piazza Venezia e Igreja San Pietro in Vincoli (onde está exposta a obra de Michelângelo)


Roma - Dia 2:

(A) Acorde cedo, pegue o metrô e desça na estação Colosseo. Saindo, já estará cara a cara a uma das 7 maravilhas do Mundo

(B) Na saída do Coliseu você já verá o Arco de Constantino...

(C) ... e depois, atravesse para chegar ao Foro Romano

(D) Eu levei a manhã inteira para fazer o Coliseu e o Foro. Almocei lá por perto e depois segui para o Monumento a Vittorio EmanuelleNa frente do Monumento, está o marco zero da cidade, a Piazza Venezia

(E) Eu visitei os Museus Capitolinos (queria ver Reno e Rômulo e a Medusa - essa infelizmente, não estava exposta no Museu nesse dia). Fica logo atrás do Monumento a Vittorio Emanuelle.

(F) Para chegar à Igreja San Pietro in Vincoli, você pode ir a pé, seguindo pela Via di San Pietro in Carcere, depois via dei Foro Imperiale, continue pela Via Cavour, vire a direita na Salita dei Borgia e finalmente vire a esquerda na Piazza San Pietro in Vincoli.  Esse percurso dá um pouco mais de 1 km.
Outra opção é ir de ônibus - o site de transporte de Roma indica pegar a linha 117 e descer em Cavour, de lá, 300 metros até o destino. Recomendo sempre confirmar no site o número da linha de ônibus antes de ir.

Espero que tenham gostado...porque no dia 3 vamos ao Vaticano!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário