segunda-feira, 17 de março de 2014

Roteiro de 4 dias em Roma - Dia 3

Oiee...hoje um dos dias mais esperados para quem vai a Itália: conhecer o Vaticano!!!

Bom, gente, eu levei o dia todo por lá: Fui a Basílica de manhã e, como "sobrou tempo", já que não teve a Audiência Papal naquele dia, fui conhecer o Castel Sant'Angelo. Almocei no Castelo mesmo e depois segui para o Museu do Vaticano (meu ingresso era para as 14 horas). Acho que devo ter ficado umas 3 horas por lá, não me lembro.

Só sei que sai tão exausta, com os pés moídos que achava que não aguentaria chegar até o metrô (que é meio longe do Museu/Basílica), descer do metrô e andar maaais até o hotel...hahahahaha. Confesso que quase peguei um táxi, mas aguentei e sobrevivi...rs



Vaticano: Dia 3

(A) Desça na estação de metrô Ottaviano, siga pela Via de mesmo nome. Do lado direito você verá o Museu do Vaticano e, do lado esquerdo, a Basílica São Pedro.

(B) Eu comecei pela Basílica e fui ao Castel Sant'Angelo, seguindo pela Via della Conciliazione

(C) Para ir ao Museu do Vaticano, pode-se voltar pela mesma rua, chegar a Basílica e lá seguir ao Museu ou seguir pela Via Giovanni Vitelleschi.

O roteiro parece curto, mas é um dia muito intenso...e que vale MUITO a pena! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário