terça-feira, 18 de março de 2014

Roteiro Roma 4 dias - Dia 4

O último dia em Roma, ai que chato!! Bom, vamos aproveitar todo o tempinho que resta nessa cidade inesquecível, que respira história por todos os cantos.


Vamos lá?

Roma - Dia 4:


Depois de 3 dias de muitas andanças, imagino que todo mundo já esteja cansado (eu estava morta hahahaha), logo, vamos tentar "otimizar" os passeios usando metrô sempre que possível??


(A) Eu comecei pela igreja Santa Maria della Concezione dei Cappuccini porque era perto do meu hotel. Desça na estação de metrô Barberini/Trevi - a igreja é ao lado.


(B) Volte ao metrô e desça na estação San Giovanni - do metrô à Basílica San Giovanni in Laterano é uma curta caminhada.



(C) Volte à estação San Giovanni e desça estação Vittorio Emanuelle. Siga pela Via Cavour para chegar à Basílica Santa Maria Maggiore


(D) Pode-se voltar ao metrô para então descer na estação Spagna e seguir a pé até a Piazza del Popolo (super fácil, supondo-se que você está de costas para a Trinità dei Monti, siga sempre reto pela Via del Babuino). Ou então você pode verificar aqui qual ônibus faz esse trajeto no horário desejado.

(E) Da Piazza del Popolo à Galeria Borghese: infelizmente não achei boas opções de transporte aqui (como já comentei, me perdi e fui de táxi). São cerca de 2 kms a pé, não existe uma estação de metrô próxima, e segundo o site de trasportes de Roma, são necessários 2 ônibus (clique aqui para ver o trajeto de ônibus oferecido).

Sobrou tempo em algum dia?? Você também poderá visitar:
  • Boca della verità
  • Piazza della republica
  • Palazzo Galeria Doria Pamphilj
  • Igreja Sant´Andrea al Quirinale
  • Diversos museus e piazzas
Espero que tenham gostado das sugestões de roteiros e das dicas de Roma. Adorei compartilhar as minhas experiências com vocês!
Se tiverem dicas, sugestões, compartilhem nos comentários!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário